Trabalhar com marketing de conteúdo é um aprendizado constante, sempre é possível descobrir algo novo e aprimorar conhecimentos. Afinal, cada público é um público, cada segmento é um novo tipo de conteúdo e uma nova linguagem, e assim por diante.

Então a cada cliente ou nova persona aprendemos que tudo pode mudar. Ou melhor, quase tudo! Pois há algumas boas práticas que não mudam e essas devem ser seguidas sempre que possível, para que possamos aumentar as chances de bons resultados.

3 regras para otimizar sua produção e seu marketing de conteúdo

Bom, geralmente quando falamos de conteúdo algumas pessoas já concluem “quanto mais texto melhor”, nem sempre. Quando falamos das boas práticas, estamos principalmente falando sobre entender que cada meio de comunicação possui características específicas que devem guiar a produção de conteúdo.

Por exemplo, quando falamos sobre o twitter sabemos que as regras são que as postagens devem ser de no máximo 140 caracteres. Mas quando não temos um limite imposto pelo próprio meio de comunicação como fazemos?

Muitos profissionais já realizaram diversos estudos e pesquisas para nos ajudar nos momentos de dúvida e aí foram definidas essas boas práticas do marketing de conteúdo que seguem abaixo:

 boas-praticas-do-marketing-de-conteudo.jpg

Postagem no Facebook –

Quando navegam pelo facebook, as pessoas tendem a passar rapidamente pela timeline, filtrando o que realmente querem ler e tentando ver a maior quantidade de atualizações possível, por isso nada de textão nos seus posts, isso vai fazer com que a pessoa desista de cara de ler seu conteúdo. O ideal é usar no máximo 400 caracteres, ok?!

 

Título de E-mail marketing –

Sabemos que fazer uma ação de e-mail marketing de sucesso não é fácil, afinal as pessoas abrem cada vez menos esses e-mails.  A melhor chance de fazer com que o público-alvo se interesse pelo que você está enviando é através do assunto do e-mail! Mas não adianta escrever uma frase incrível mas que seja longa, pois cada um usa visualizadores diferentes de e-mail e a grande maioria das pessoas verifica sua caixa de entrada nos celulares. Então escreva um assunto que gere curiosidade na sua persona mas que não ultrapasse 50 caracteres!

 

Titulo de post de Blog –

O blog é uma das principais ferramentas para uma estratégia de marketing de conteúdo e é importante lembrar que todos os textos ali publicados devem ser otimizados para o público-alvo e para os motores de busca. Então nada de escrever títulos muito longos, isso tende a ser cansativo para as pessoas e ainda prejudica o SEO, porque provavelmente o Google não conseguirá exibir a frase completa. O aconselhável é elaborar títulos de no máximo 65 caracteres.

 

E quanto ao tamanho dos posts de Blog?

Isso varia muito, o padrão é de aproximadamente 500 palavras. Mas de acordo com o tema, o segmento e a persona, é possível escrever posts maiores de 1000 palavras ou até menores com no mínimo 300. Por isso, fique atento ao seu público-alvo, aos conteúdos que ele mais consome e faça testes a respeito do tamanho das postagens.

O importante é sempre analisar para buscar aprimorar sempre a sua estratégia de marketing de conteúdo, afinal cada público é um público!

Para conferir outras dicas assine nosso Blog e continue acompanhando nossas publicações. Se quiser esclarecer dúvidas ou iniciar a sua estratégia de conteúdo entre em contato com a nossa equipe, será um prazer te ajudar.

 

A gente também detesta pop-up!
Mas queremos mantê-lo informado sobre as principais novidades para o seu negócio. Fique por dentro!
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.