Desde que iniciei minha carreira nessa área ouvi essa pergunta muitas vezes, “afinal esse investimento vale a pena”? A minha opinião com o passar dos anos só se tornou cada vez mais concreta, e a resposta é sim, vale a pena. E vou explicar porquê!

Primeiro, é importante investir em marketing de conteúdo porque as pessoas mudaram, o comportamento delas mudou e hoje para efetuar qualquer negócio ou compra que seja, as pessoas pesquisam tudo na internet. Então o conteúdo virou sim o rei do marketing digital, porque ele pode ser o responsável por fazer a sua empresa se destacar de todas as outras.

O conteúdo certo te destaca da concorrência

Informação gera credibilidade e cria confiança. Dessa forma, se a sua empresa produz conteúdo de qualidade, que informe e esclareça as dúvidas do seu público-alvo, ele verá a sua empresa com outros olhos.

Com os conteúdos certos, é possível levar um potencial cliente a subir degrau por degrau, até estar convencido a comprar da sua empresa e não de qualquer outro concorrente. Hoje, não há alternativa melhor para conduzir uma pessoa pelo funil de vendas do que informação, porque assim como a informação move o mundo, ela move também as pessoas.

Segundo dados da Hubspot, uma empresa que possui um blog recebe uma média de 55% mais visitantes, do que aquelas que não possuem. Além disso, o marketing de conteúdo custa 62% maia barato do que uma estratégia de marketing tradicional, de acordo com o DemandMetric.

Posto essas questões, não há dúvida de que é sim muito importante investir em marketing de conteúdo. Mas, vale dizer, que a estratégia precisa ser muito bem planejada e executada, por quem entende do assunto.

porque-e-importante-investir-em-marketing-de-conteudo

Como alcançar resultados em uma estratégia de marketing de conteúdo

Para conquistar resultados é preciso muito mais do que simplesmente iniciar a produção de conteúdo, é preciso definir e estudar a persona da empresa para saber quais conteúdos abordar, quais palavras-chave usar e alinhar a sua estratégia de conteúdo com a estratégia de SEO e mídias sociais. Tudo precisa estar integrado.

Pois há uma imensidão de conteúdos online, atualizados minuto a minuto, e é preciso garantir que o seu será encontrado pelo seu público-alvo, quando estiverem pesquisando por algo que o seu negócio oferece. É aí que entra SEO.

Marketing de conteúdo e SEO devem funcionar como um casamento perfeito! Para isso, monte uma equipe ou procure por uma empresa especializada, que analise o SEO do seu site, produza um BLOG otimizado e de qualidade, estude o seu público, planeje a sua estratégia de conteúdo e por fim, produza materiais que conquistem os seus potenciais clientes e os levem a se tornar não só clientes, mas clientes fiéis da sua marca.

Se ainda restar dúvidas sobre esse investimento, lembre-se: conteúdo gera credibilidade, cria um relacionamento e pode fazer toda a diferença no momento de uma decisão de compra.

A gente também detesta pop-up!
Mas queremos mantê-lo informado sobre as principais novidades para o seu negócio. Fique por dentro!
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.